Dados atualizados até o dia 17/01 (após a partida Palmeiras 1×0 Mirassol, válida pelo Campeonato Mineiro)
A temporada do Palmeiras começou com muitas expectativas. Foram R$ 700 milhões gastos em contratações. O auge no mercado de transferências aconteceu com a contratação do atacante Vitor Roque, a mais cara da história do clube – 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação da época).
Com um elenco reforçado e bastante, o Palmeiras chegou à primeira final em março. Mas foi superado pelo rival Corinthians na decisão.
O Alviverde iniciou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro mostrando que mais uma vez brigaria forte pelas duas competições.
Na Copa do Mundo de Clubes, a equipe chegou nas quartas de final, superando Porto, Al-Ahly, Inter Miami e o Botafogo. Mas parou no Chelsea, nas quartas de final, ao ser derrotado por 2 a 1. O duelo diante do clube inglês marcou também a despedida do atacante Estêvão.
No final de julho, mais um mata mata, uma disputa de oitavas de final de Copa do Brasil novamente contra o Corinthians. Era uma revanche da final do Paulistão. E mais uma vez o rival levou a melhor. A crise pela eliminação foi rapidamente contornada graças a um mágico encaixe da dupla Flaco López e Vitor Roque.
Na Copa Libertadores, destaque para a semifinal diante da LDU, quando a equipe palestrina foi derrotada no Equador por 3 a 0 no jogo de ida. Mas no dia 30 de outubro de 2025, o Palmeiras viveu um de seus grandes momentos na temporada e com gols de Sosa, Bruno Fuchs e dois de Raphael Veiga, o Verdão venceu o duelo por 4 a 0 e foi à final.
Não apenas os torcedores do Aliverde, mas todos os demais pensaram que a noite mágica serviria de combustível para o restante da temporada, mas não foi o que aconteceu. O Palmeiras caiu de rendimento e chegou a ficar cinco partidas sem vencer no Brasileirão. O Flamengo, que vacilou menos, plevou o título e o Palmeiras foi vice-campeão. E em uma das maiores finais da história da Copa Libertadores, o Palmeiras novamente decepcionou, jogou mal e foi superado pelo mesmo Flamengo.
A temporada 2025 se encerrou de forma melancólica para o Alviverde, sem títulos e glórias. Foi a primeira temporada de Abel sem conquistas à frente do clube. Sem dúvidas, o time paulista busca dias melhores em 2026 e além do estadual, disputará a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira os dados da temporada do Palmeiras no ano de 2026 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Escalação base
Goleiro: Carlos Miguel
Laterais: Piquerez e Khellven (Giay)
Zagueiros: Gustavo Gómez e Murilo (Bruno Fuchs)
Meias: Marlon Freitas, Maurício, Allan e Andreas Pereira*
Atacantes: Vitor Roque e Flaco López (Paulinho)
*Raphael Veiga, Emiliano Martinez, Ramón Sosa e Felipe Anderson são peças que podem ser titulares no meio de campo.
Vai e vem no mercado
Quem chegou: Marlon Freitas (MEI) e Larson (MEI).
Quem saiu: Weverton (GOL), Diogo Silva (ZAG), Micael (ZAG), Aníbal Moreno (MEI), Caio Paulista (GRÊ), Rômulo (MEI), Vitinho (ATA)
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2026
Garçons em 2026
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2026
Vitor Roque (ATA) – Tem faro de gol e mesmo diante de um 2025 em branco no quesito títulos do Palmeiras, o atacante foi o grande destaque do Alviverde no Cartola FC. Ele é o homem de referência no ataque do Verdão e em 2025 somou 15 gols e distribuiu 03 assistências no Brasileirão. Vitor Roque tem tudo para ser bastante escalado no Cartola FC.
Flaco López (ATA) – Outro nome do ataque do Palmeiras de grande importância. O atacante se movimenta bastante, sofre muitas faltas e é bem participativo ofensivamente. A dupla Flaco-Roque tem tudo para seguir bem no Cartola FC em 2026.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Palmeiras até aqui? A equipe paulista lhe inspira confiança para a temporada 2026?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço!