Alô Cartoleiros e Cartoleiras Mix!
Mais uma temporada de Cartola chegando, estamos na véspera de estreia do game, a ansiedade já está tomando conta. Nós do Cartola FC Mix garimpamos 10 jogadores desconhecidos que tem grandes chances de mitar em 2026. Os critérios utilizados foram o desempenho dos jogadores no início da temporada e também as chances dos nossos indicados estarem entre os titulares no início do Brasileirão.
Todo início de campeonato surgem aquelas dúvidas de quem escalar nas primeiras rodadas do game, quais jogadores estão em boa fase, entre outras indagações. E este post é justamente para fazer com que seu leque de opções seja ampliado nas primeiras rodadas e que você largue na frente de seu adversário.
Sem mais delongas, bora conferir os jogadores desconhecidos que selecionamos como bons candidatos a mitar no Cartola FC deste ano!
Pedro Morisco (Goleiro – Coritiba)

Na Série B de 2025 o Coritiba sofreu apenas 23 gols em todo o campeonato, mostrando boa força defensiva. Guardadas as devidas proporções, se repetir o bom desempenho defensivo na Série A, o goleiro do Coxa pode ser uma peça interessante ao longo da temporada.
Mateus Silva (Lateral – Vitória)

Lateral que foi muito bem na Série B do ano passado pelo Cuiabá. Jogador que foi elogiado depois que fechou com o Vitória. Mais um lateral que atua no sistema com três zagueiros e acaba sendo mais ofensivo por isso. Na sua estreia já marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Walter Clar (Lateral – Chapecoense)

Foi um dos destaques e artilheiro da Chape na Série B do ano passado. O lateral é o cobrador de pênaltis da equipe e isso ajuda bastante a ter bons números ofensivos. A Chape costuma jogar com três zagueiros e isso também acaba beneficiando os laterais, que ficam mais ofensivos. Nesse ano já deu duas assistências em poucos jogos.
Terán (Zagueiro – Athletico-PR)

Chegou para reforçar o sistema defensivo do Furacão na Série B e em 10 partidas que disputou o Athletico segurou SG em 6 deles. Além disso, o zagueiro é bem alto e forte no jogo aéreo, se conseguir aliar desarmes ao seu poder ofensivo, pode ser uma peça interessante, principalmente nos jogos dentro de casa.
Josué (Meia – Coritiba)

O meia português, com passagens pela seleção de seu país, é o grande craque do Coxa, e isso se traduziu em números ano passado. Foram 14 participações diretas em gols, sendo 7 tentos anotados e 7 assistêncisa distribuídas ao longo da tenporada. Além disso cobra escanteios, faltas e o principal: os pênaltis da equipe.
Cassierra (Atacante – Atlético-MG)

Centroavante colombiano que estava no Zenit-RUS e chega com status de titular e para resolver os problemas do ataque do Galo, já que Hulk não é mais o mesmo e Rony deve sair. Foi artilheiro do campeonato russo da temporada 2023/2024 com 21 gols.
João Pedro (Atacante – Remo)

Centroavante português com cidadania de Guiné-Bissau também. Fez dois gols no último jogo do Remo de 2025 e garantiu o acesso do time paraense. A ver se terá destaque em um nível de maior competição.
Lucas Ronier (Atacante – Coritiba)

O jovem atacante de 21 anos custa apenas C$4 no Cartola e em duas partidas em 2026 já soma duas particiáções em gols. Na temporada passada foram 7 gols e 3 assistências na conta dele. Além disso, sofre muitas faltas e com isso contrói boa média básica.
Minda (Atacante – Atlético-MG)

Jovem atacante equatoriano que foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU e estava atuando no futebol belga. É um ponta-direita que tem muito talento e que deve ganhar a titularidade em breve no time de Sampaoli.
Viveros (Atacante – Athletico-PR)

Cara nova no Cartola, o jovem atacante colombiano de 25 anos anotou 10 gols em 2025 e terminou a temporada como vice-artilheiro do Furacão. Começa o game custando apenas C$7, uma pechincha.
BÔNUS:
Preciado (Lateral – Atlético-MG)

Jogador de Seleção Equatoriana, com experiência de Copa do Mundo, é um lateral de muita força e velocidade. Caso Sampaoli jogue com 3 zagueiros, como fez bastante ano passado, o lateral tem tudo pra ser um nome ofensivo, contribuindo com gols e assistências.
Felipinho (Meia – Athletico-PR)

Apesar de já ter jogado Série A pelo Furacão, o volante chega para o ano de 2026 com status de titular. Na Série B do ano passado foi o terceiro jogador com mais desarmes na competição, com 57. Custa apenas C$4 e caso repita o desempenho nos desarmes, será uma peça interessante e regular no Cartola.
Hinestroza (Atacante – Vasco)

Mais um colombiano no futebol brasileiro. Chega ao Vasco logo após a saída do Rayan, mas não necessariamente para substituí-lo. A ver como será sua adaptação, mas é um ponta de muita velocidade e força física. Foi da base do Palmeiras, mas não vingou na época.
É isso, Caveira!
Qual desses jogadores você acredita que terá o melhor desempenho? Comenta aí!
Bora mitar!
Grande abraço, Henri e Luca!