Dados atualizados até o dia 14/01 (após a partida North 1×1 Atlético-MG, válida pelo Campeonato Mineiro)
Em 2025, o Clube Atlético Mineiro começou a temporada vencendo o Campeonato Estadual, mas o que parecia o início de uma temporada de sucesso, terminou com mais um ano de decepções para a torcida atleticana. Isso porque o Galo foi eliminado pelo rival Cruzeiro na Copa do Brasil, foi vice-campeão da Copa Sul Americana e amargou um meio de tabela no Brasileirão, terminando em 11ª lugar.
Com uma grande incerteza sobre a permanência de seu maior ídolo Hulk, o período de férias foi de tensão para a massa atleticana, mas que acabou com final feliz, com o fico do camisa 7. A baixa mais significativa foi a saída de Guilherme Arana, que foi prontamente suprida pela chegada de Renan Lodi para o setor. Ao todo o Galo fez 5 contratações até o momento para a temporada.
Como é de praxe no início de tempoarada, Sampaoli ainda não escalou sua equipe ideal e tem dado rodagem para alguns jogadores que no decorrer da temporada serão apenas opções no elenco recheado de jogadores experientes.
Confira os dados da temporada do Atlético-MG no ano de 2026 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Escalação base
Goleiro: Everson;
Laterais: Preciado e Renan Lodi;
Zagueiros: Junior Alonso e Vitor Hugo;
Meias: Alan Franco (Maycon), Alexsander, Bernard e Gustavo Scarpa;
Atacantes: Dudu e Rony (Hulk).
Vai e vem no mercado
Quem chegou: Preciado (LAT), Renan Lodi (LAT), Maycon (MEI), Victor Hugo (MEI) e Minda (ATA).
Quem saiu: Gabriel Átila (GOL), Robert (GOL), Caio Paulista (LAT), Guilherme Arana (LAT), Saravia (LAT), Fausto Vera (MEI), Gabriel Menino (MEI) e João Marcelo (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2026
Garçons em 2026
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2026
Everson (GOL) – O experiente goleiro e ídolo atleticano segue no comando do gol do Galo. Em 2025 foi o jogador que mais atuou com a camisa do Atlético, chegando a 70 partidas, mostrando consitência e confiança debaixo das traves.
Hulk (ATA) – Após quase deixar o Atlético, o atacante vai precisar convencer o técnico Jorge Sampaoli que tem condições se ser titular da equipe. Em 2025 foram 29 participações diretas em gols, sendo 21 tentos anotados e 8 assistências distribuídas, em um total de 63 jogos.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Galo até aqui? A equipe atleticana lhe inspira confiança para a temporada 2026?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço!